Laboratório

Laboratório

Ergonomia

Rui Miguel Bettencourt Melo

Doutorado em Ergonomia pela Universidade Técnica de Lisboa em 2006, mestre em Engenharia Humana pela Universidade do Minho em 1999 e licenciado em Engenharia Química (ramo de Biotecnologia) pelo Instituto Superior Técnico em 1994.

Docente da Secção Autónoma de Ergonomia, nas áreas da Segurança e Saúde no Trabalho desde 1995, e investigador efetivo do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD), onde tem desenvolvido estudos relacionados com a exposição ocupacional a fatores de risco ambientais, que regularmente apresenta e publica em congressos e revistas de natureza científica indexados e com revisão por pares, no domínio da Ergonomia e da Segurança e Higiene Ocupacionais (SHO), desde 2013.

Membro da direção da Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais (SPOSHO), desde a sua fundação, em 2004. Membro da Comissão de Certificação da European Network of Safety and Health Professional Organisations (ENSHPO) e da Comissão Técnica nacional de Normalização CT42 – Segurança e Saúde no Trabalho (Subcomissão 3 – Ergonomia).

Editor Associado do International Journal of Occupational and Environmental Safety, revisor de várias revistas científicas internacionais e membro das comissões organizadoras e científicas de diversas conferências nacionais e internacionais no domínio da Ergonomia e da SHO.

Informação Adicional
Categoria: Professor Auxiliar
E-mail: rmelo@fmh.ulisboa.pt
Telefone: 214149138